02/06/2022

Ações de Relacionamento com a Imprensa estão de volta!

Hoje eu vou compartilhar aqui um resultado bem fresquinho da #ConteúdoEmpresarial e que pode ser inspiração para colegas assessores que ainda têm dúvida se já é ou não o momento de retomar ações presenciais de relacionamento com a imprensa. Eu mesma tinha essa ‘dúvida’, mas a resposta foi bem positiva!

Qual foi o job? Um almoço com imprensa para o lançamento do novo e exclusivo cardápio que o Chef Rodrigo Oliveira criou para a unidade do restaurante Mocotó que fica no Shopping D – nosso cliente na agência.

Detentor de um menu super premiado e com mais de 45 anos de história, o Mocotó é conhecido por unir a tradição da cozinha sertaneja e a inovação. E ao completar cinco anos no ‘D’, o chef Rodrigo decidiu criar novos itens para o cardápio da unidade e celebrar o marco. E o Shopping embarcou nessa ideia também!

Juntos, Mocotó e D, lançaram pra gente o desafio de, depois de tanto tempo sem podermos realizar eventos dessa natureza por conta da pandemia, traçar um planejamento interessante, seguro e que deixasse a imprensa entusiasmada e confortável para participar do momento.


Um cenário instagramável e um backdrop recebiam os jornalistas e influenciadores e convidavam para as fotos

Nossa meta era desenhar e entregar um encontro leve, porém relevante e, claro, ‘recheado’ de formadores de opinião e influenciadores que cobrem gastronomia, lazer e entretenimento. E deu certo!

O almoço teve 22 presentes, entre jornalistas e influenciadores. UOL, Exame e 29 Horas estavam lá. Além disso, tivemos mais de 20 resultados estratégicos de mídia espontânea e milhares de pessoas impactadas com os muitos conteúdos gerados pelos ‘digital influencers’ que estiveram conosco!

 

Mas vamos ao que interessa, as etapas de planejamento dessa ação. Vem comigo!

O que não podemos faltar no teu briefing e nas ações de PRÉ-EVENTO

1- Faça boas reuniões de planejamento estratégico e tático com seu cliente;
2- Prepare uma lista incrível de convidados – Imprensa e Influenciadores;
3- Escolha a melhor data e hora para o evento e a estratégia de lançamento;
4- Elabore convites virtuais + crie um ‘convite experiência’ e não esqueça do reminder;

5- Capriche no follow ativo e no RSVP;
6- Crie um Cronograma do evento e defina com antecedência as as atribuições da equipe;
7- Prefira um Press Kit Virtual via QRCode;
8- Não esqueça de encomendar um Backdrop para Fotos;

 

No dia do evento, não esqueça:
– Recepção convidados;
– Fotos e entrevistas;
– Liberação do Kit de Imprensa: Press Kit em QRCode + brindes;

Pós-evento
– Não esqueça do agradecimento de presença (via e-mail) e da pesquisa de satisfação;
– Monte um Clipping de Mídia Espontânea específico da ação;
– Entregue um bom Relatório de Desempenho!

 

 

Essa experiência nos mostrou que, aos poucos, a rotina das ações de relacionamento estão voltando, com protocolos e cuidados ainda necessários, mas passíveis de acontecer com sucesso. E isso é muito bom, pra todos! Concordam?

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado! E se você não conhece o Mocotó do D, fica o convite! Vale muuuito conhecer e experimentar as delícias de lá!

Até o próximo texto 🙂

Fique por dentro de tudo


Leia mais no
Vida de Jornalista

31/08/2021

O que é ser um produtor de eventos?

Saiba como Agências de Comunicação, Assessorias de Imprensa e também profissionais de Marketing, Relações Públicas, Publicidade e Jornalismo podem atuar como produtores de eventos digitais, com foco em conteúdo.  e fique atento a essa nova demanda do mercado, uma frente de trabalho que só tende a crescer e ser uma oportunidade para profissionais e empreendedores. […]

27/08/2021

Como aumentar a taxa de abertura dos e-mails?

Para que a taxa de abertura dos seus disparos de releases e sugestões de pauta por e-mail aumentem e seu conteúdo seja visto por um número maior de jornalistas, você precisa entender o que atrai a atenção destes profissionais quando acessam as suas caixas de entrada. O que define se o jornalista vai ou não […]

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e o Termo de Uso de Dados.