Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
Vida de Jornalista

sábado, 2 de julho de 2016

Tempero Santista: sabor de satisfação!

Escrito por: Érica Amores - Diretora da Conteúdo Empresarial

Hoje eu quero compartilhar com vocês um projeto “muuuito” legal, do qual me orgulho ter tido a oportunidade de participar e colaborar.

Trata-se do livro “Tempero Santista”, idealizado pela Silvana Barros, diretora do Smart Center (cliente da agência) e quem me proporcionou fazer parte do projeto.

blog_tempero santista01

Silvana Barros, do Smart Center (esquerda) e Érica Amores, da Conteúdo Empresarial

Digo que estou feliz pois este é o primeiro livro produzido pela Conteúdo Empresarial, graças à nossa parceria com a criativa Flávia de Oliveira e apoio do jornalista Alessandro José Padin Ferreira, que trabalharam junto comigo neste desafio.

O mais bacana deste projeto é saber que ele vai beneficiar um trabalho sério desenvolvido pela Associação de Ex Alunos do Colégio Stella Maris, de Santos, e que atende mais de 300 crianças.

Qual foi a proposta? Valorizar a arte da gastronomia e da cultura por meio da memória culinária de quem faz o dia a dia de Santos. Este é o objetivo do Projeto “Tempero Santista”, um livro que traz receitas feitas a quatro mãos por homens e mulheres em encontros culinários que reuniram maridos e esposas, pais e filhos e amigos e amigas.

A publicação tem 40 receitas sugeridas por personagens da cidade como empresários, comerciantes e profissionais liberais, que contam, ainda, um pouco de suas histórias e como Santos influenciou suas preferências gastronômicas.

O livro “Tempero Santista” é uma repaginação do Projeto “Homens na Cozinha”, uma iniciativa pioneira que revelou os talentos gastronômicos de personalidades da cidade e que rendeu dois belos livros de receitas, com sucesso de crítica e de público.

O sucesso do projeto atraiu também, grandes nomes da gastronomia. Um deles foi o chef Sergio Arno, proprietário da rede de restaurantes La Pasta Gialla, que participa desta edição do livro “Tempero Santista”.

blog_tempero santista03

Legal frisar que este projeto só foi possível graças aos nossos patrocinadores, a Todeschini Vila Rica e a importadora de vinhos Petit Chateau. O livro custa R$30 e toda a renda obtida com as vendas será revertida em prol da AEA – Associação dos Ex-alunos do Colégio Stella Maris, que mantém três centros de convivência com mais de trezentas crianças e jovens no Município. “

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Érica Amores

Idealizadora do Blog "Vida de Jornalista", Érica Amores é formada em Jornalismo, pós-graduanda em Marketing e, agora, blogueira!

Saiba mais



ÚLTIMAS POSTAGENS

CONTATO

São Paulo

Santos

São Vicente

contato@conteudoempresarial.com.br