Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
Vida de Jornalista

domingo, 30 de março de 2014

Sejam todos bem vindos!

Escrito por: Érica Amores - Diretora da Conteúdo Empresarial

tveiten wordcloud

Olá pessoal! Para aqueles que ainda não me conhecem, prazer. Sou Érica Amores, diretora da Conteúdo Empresarial e este é o blog “Vida de Jornalista”. Um projeto multiautoral, como prefiro chamar, pois, não vou pilotá-lo sozinha. Este espaço estará aberto a todos os colegas jornalistas da Conteúdo Empresarial. Aqui, vamos compartilhar com vocês os bastidores de uma agência de comunicação, nosso aprendizado diário e conquistas. Queremos compartilhar experiências!

E neste primeiro post vou contar para vocês o que eu penso sobre ser jornalista e como esta profissão vem me fazendo feliz. Ainda que ela, na minha opinião, esteja passando por um momento de transição, acredito e sou defensora do jornalismo.

Aliás, nunca pensei que minha escolha — a de ser jornalista –, quase sem querer, sem muita certeza (confesso!), mas cheia de vontade, fosse ser uma semente que daria tão bons frutos! Posso dizer sem medo: tenho orgulho de ser jornalista – e com MTB, claro!!! Faço o que gosto, amo meu trabalho e tenho crescimento pessoal, profissional e familiar graças à minha profissão!

Escolher trabalhar com assessoria de comunicação, entre tantas outras opções que existem no mercado para o jornalista, foi outra decisão bem acertada! Através desta atividade consigo circular por várias áreas do jornalismo, com uma dinâmica que considero sem igual.

Trabalho com TV, quando na produção de um programa de um cliente; tenho a oportunidade de conhecer muito sobre o universo dos eventos corporativos assessorando alguns grandes eventos de organzadoras de projeção no cenário internacional; transito pelo mundo da redação quando produzimos na agência, com enorme liberdade editorial, edições completas de revistas especializadas, anuários, jornais ou ainda quando fazemos institucionais de empresas. Sem falar de nossas experiências com comunicação digital e mídias sociais! Um outro mundo, de portas abertas para nós, jornalistas. Fica a dica!

A verdade é que meu trabalho, minha profissão, só me traz alegria. É puxado, é corrido, perco algumas noites, finais de semana, por vezes levanto às 5hs e às 7hs já estou na estrada, outros dias não tenho hora para encerrar o expediente…Mas tudo vale, está valendo, pois as recompensas são muito maiores.

Não há nada mais gratificante do que se sentir realizado profissionalmente. Quem diz o contrário é porque não deve estar realmente satisfeito com o que faz.

O que espero do futuro? Que eu seja ainda mais abençoada e possa seguir nesta jornada de realizações, na qual não estou sozinha. Tenho uma grande equipe me apoiando: Ivan Ferreira, Valeria Bursztein, Alessandro José Padin Ferreira, Julia Teodoro, Samanta Lorena, Tatiana Paiva, Vivian Giuzio e tantos outros colegas de trabalho.

É assim, a minha #vidadejornalista.

 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

− 1 = 2


Érica Amores

Idealizadora do Blog "Vida de Jornalista", Érica Amores é formada em Jornalismo, pós-graduanda em Marketing e, agora, blogueira!

Saiba mais



ÚLTIMAS POSTAGENS

FALE CONOSCO

São Paulo

Santos

São Vicente

contato@conteudoempresarial.com.br