Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Setor metroferroviário reúne-se em São Paulo para definir futuro do setor

Escrito por: Arucha Fernandes - Atendimento

24417265868_edbd1eb9a2_z

Encerrada na última quinta (09) em São Paulo, a NT Expo – 20 Negócios nos Trilhos movimentou o mercado metroferroviário com debates sobre a retomada dos investimentos e as perspectivas para o futuro do setor

Na expectativa pela renovação antecipada das concessões ferroviárias das malhas já existentes, da licitação de novas concessões que reaqueçam a indústria metroferroviária nacional e incentivem novos investimentos no setor, e das eleições presidenciais em 2018, os principais players do mercado estiveram reunidos esta semana em São Paulo (SP), em evento dedicado à cadeia de transporte sobre trilhos de cargas e de passageiros do país, a NT Expo.

“Claramente, a situação política e econômica do país influenciou o sistema nacional de transporte sobre trilhos e desencadeou uma desaceleração de investimentos no setor nos últimos anos. Entretanto, agora estas questões começam a ser equalizadas e o Brasil passou a demonstrar sinais de retomada da atividade, com a perspectiva de projetos de grande vulto. Temos muitas empresas de qualidade no país, com potencial para recuperar o ritmo de investimentos que estamos acostumados. O pior já está no passado e começamos a trilhar um novo caminho”, salienta o diretor executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), João Gouveia, durante sua participação na NT Expo de 2017.

“A NT Expo, tradicionalmente, conta um ótimo público, bastante ativo na indústria ferroviária. Nesta edição, a feira aconteceu em um ambiente mais positivo, um reflexo do começo da recuperação econômica no País”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate. O secretário geral da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF), Jean Pejo, concorda: “A feira está cada vez mais dirigida para os players que participam do setor metroferroviário, o que é ótimo para os negócios dos fornecedores e visitantes”.

Entre os expositores da NT Expo o clima é de satisfação com a qualidade da visitação e da prospecção de negócios realizada durante os três dias de evento. Exemplo disto é o da Empretec Indústria e Comércio que participa do evento desde sua primeira edição. “Recebemos visitantes de vários países, em especial, da América do Sul. Isso reflete a realidade que já sentimos: nossos vizinhos sul-americanos procuram equipamentos brasileiros porque a nossa tecnologia adapta-se mais facilmente. Exportamos um volume significativo para países como o Peru, Bolívia e Chile, principalmente, o modelo rodoferroviário que auxilia na manutenção de via permanente”, explica o diretor da Empretec, Guilherme Nurchis.

A Empretec também está tem conquistado bons resultados no mercado interno. “Registramos um aumento de 20% nos negócios neste último ano. Como exemplo, fechamos a venda de dois equipamentos Auto de Linha – veículo ferroviário para transporte de equipes de manutenção e cargas variadas – para o metrô de São Paulo no valor total de R$ 9 milhões”, comenta o diretor da empresa.

O executivo Giuseppe Gori, diretor da Empac, que também participou da NT Expo, aprovou o investimento no evento. “Estamos muito felizes com o movimento da feira nesses três dias. E esperamos estar presentes na próxima edição”, diz. A companhia fabrica dormentes de concreto e conta com filiais em Pernambuco e Minas Gerais. “Fizemos vários contatos que podem gerar bons negócios no pós-feira”, completa.

Quem também saiu satisfeito de mais uma edição da NT Expo é a gerente comercial da trading Comexport, Sheila Scomazzon. “Novamente, tivemos a oportunidade de nos encontrar com nossos clientes durante o evento para fechar negócios que estavam em andamento. E deu certo: saímos de mais uma edição com contratos firmados e com as expectativas superadas”, comemora. Neste ano, a empresa paulista reservou para a feira o lançamento do seu novo projeto para dormentes de aço.

Outra empresa que aproveitou o evento para apostar em uma nova solução de dormentes de aço foi a Metisa. “Nossa especialidade sempre foi produtos à base de aço e agora lançamos nosso primeiro dormente feito integralmente deste material. Diferentemente de outros produtos semelhantes no mercado, que utilizam concreto ou madeira, a dormente de aço possui maior durabilidade e resistência, pois não apodrece e nem trinca”, destaca o consultor técnico da companhia, Túlio Azevedo. “Há muitos anos somos expositores da feira e não poderíamos deixar de participar de mais essa edição, estamos felizes em fazer parte deste momento novamente”, acrescenta.

A Vossloh, uma das líderes mundiais em tecnologia metroferroviária, também levou ao evento suas últimas novidades em produtos e serviços. “Trouxemos para a NT nossos mais recentes e modernos sistemas de fixação de vias, além de todo o nosso portfólio voltado para a área de engenharia para ferrovias, como sistemas de sinalização e equipamentos para manutenção. Para nós, é primordial integrar algo como este evento, não tínhamos como ficar de fora”, pontua o representante técnico da empresa, Gabriel Ganime.

Guaraci Hiotte Júnior, diretor da Technomaster, destacou o valor estratégico da NT Expo como motivação para participar pela primeira vez do evento: “Em resumo, estou feliz. A qualificação dos visitantes garantiu o início de muitas conversas importantes com clientes em potencial e troca de informações que podem se tornar negócios no próximo ano”. Para o evento a empresa carioca apostou em uma nova tecnologia de manutenção preditiva. A ferramenta faz o monitoramento da via em tempo real, assim detectando falhas e evitando acidentes.

Qualidade da visitação supera expectativas

Presença garantida na NT Expo há oito anos, o presidente da Rumo Novo, consultoria especializada em recursos humanos, Marcos Araújo, diz que sempre se surpreende com a excelência do evento em reunir as principais empresas do mercado metroferroviário e em fomentar as mais diversas possibilidades de negócios no setor. “Já firmei diversos negócios no evento ou os iniciei aqui, além de sempre ter a oportunidade de encontrar parceiros e clientes que estão conosco desde o início. Aliás, para mim esse é um dos grandes benefícios da NT Expo, o contato pessoal, a conversa olho no olho. Isso é essencial”.

Quem também marca presença na feira há mais de cinco anos é o diretor do Grupo Aterpa, construtora especializada no setor de infraestrutura, José Ilídio. Segundo ele, a NT Expo de 2017 traduz a retomada desse mercado. “Esta edição, assim como todas as outras em que estive presente, está muito interessante, com o que há de mais moderno em soluções para o mercado metroferroviário”.

Para o sócio-diretor da Preseng Consultoria, empresa argentina dedicada à assessoria para novos negócios, Victor Hugo Salazar, a NT Expo é o mais importante ponto de encontro dessa indústria em toda a América do Sul. “A Argentina está vivendo um ótimo momento político-econômico. O novo governo federal está disposto a investir nesse mercado. No entanto, o país carece de bons profissionais e de produtos e serviços de qualidade nesse setor, e o Brasil tem as duas coisas de sobra, já que sempre foi uma referência nos segmentos de transporte de cargas e de transporte de passageiros na América do Sul. Por isso é indispensável participar de um evento como este”, exalta.

Outro executivo que demonstrou sua satisfação com a feira em 2017 foi o gerente da Winco Comércio Internacional, Alexandre Marques de Sá. “É fundamental marcar presença em um evento como esse, onde estão as principais empresas e autoridades do setor. Mais uma vez, a organização está de parabéns”, conclui.

Em sua 21ª edição, feira será realizada no Centro de Eventos PRO MAGNO

Após mais um ano de sucesso, a NT Expo – Negócios nos Trilhos, evento da América do Sul voltado para a indústria metroferroviária, prepara novidades para sua próxima edição. O evento passará a ser realizado no Centro de Eventos PRO MAGNO, também na capital paulista, e em uma nova data de realização.

O Centro de Eventos PRÓ MAGNO possui uma área total de aproximadamente 27.900 m², sendo 6.150 m² de área térrea, 6.184 m² de 1º piso, 5.270 m² de área de exposição ao ar livre e 1.315 m² de área de exposição interna. Além disso, o complexo conta ainda com 1.000 vagas de estacionamento cobertas, distribuídas em 6.000 m², e 3.045 m² de anexo. O pavilhão está localizado na Rua Samaritá, 230, no bairro Casa Verde, em São Paulo (SP).

Sobre a NT Expo – 20ª Negócios nos Trilhos 2017 – Principal encontro de negócios do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a NT Expo reúne os mais renomados fornecedores, formadores de opinião e players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais. O evento consolidou-se como plataforma de geração de negócios, networking e melhores práticas. Em 2016, a NT Expo reuniu cerca de 100 marcas e atraiu por volta de 5.000 profissionais do setor. Em 2017, o evento acontece de 07 a 09 de novembro, das 13 às 20 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil – A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Conectar pessoas, em uma época tão dinâmica e tão digital, nunca foi tão importante e é justamente nesta frente que a empresa se destaca, ao criar ótimas oportunidades que conectam pessoas e geram negócios nos diversos segmentos da indústria, tais como: Saúde, Logística, Construção Civil, Naval, Metroferroviária, Alimentos e Bebidas, e Embalagens. Com sua rede de relacionamento global, eventos líderes de mercado, especialização e pessoas dedicadas e apaixonadas pela atividade; entrega oportunidades e experiências ímpares para que seus clientes superem suas expectativas e seus resultados. Mais: www.ubmbrazil.com.br e www.ubm.com

Assessoria de Imprensa – NT EXPO – Negócios nos Trilhos
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

Atendimento à Imprensa

Valeria Bursztein
valeria@conteudoempresarial.com.br
11 – 9 9104-2031
SKYPE: vbursztein

Érica Amores
erica@conteudoempresarial.com.br
13 – 9 9706-6073
SKYPE: erica.amores

Arucha Fernandes
arucha@conteudoempresarial.com.br
13 – 9 9768-3476
SKYPE: conteudo.empresarial

 


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE