Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Potencial de negócios do setor naval surpreende empresários em evento no Rio de Janeiro

Escrito por: Arucha Fernandes - Atendimento

Segundo dia da Marintec South America foi marcado pela presença de compradores do setor naval, que retoma a atividade depois de severa recessão

Tradicional feira do setor naval, a Marintec South America é reconhecida pelo mercado por reunir um exclusivo grupo de empresas nacionais e internacionais e por oferecer um ambiente organizado para o networking entre armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores com a finalidade de gerar novos negócios.

Um dos expositores que confirma a oportunidade de negócios durante o evento é a Schottel, fornecedora de sistemas de propulsão. O gerente de vendas, David Souza, conta que o evento é um facilitador para a aproximação com novos clientes. “Amanhã, terceiro e último dia de evento, já temos agendadas algumas reuniões. Considero muito interessante a presença de mais estaleiros nesta edição da Marintec, o que aumenta o interesse e diversifica o público visitante”, afirma.

Em 2018, o evento conta com a participação de quatro estaleiros: Rio Maguari, localizado em Belém, no Pará, o estaleiro Detroit, de Itajaí, Santa Catarina, também marca presença, além de Vard Promar, de Ipojuca, Pernambuco e o Estaleiro Rio Grande, da Ecovix, localizado no Rio Grande do Sul.

Outra empresa com experiência positiva na Marintec South America é a Vulkan, empresa de origem alemã que desenvolve soluções em transmissão de potência para aplicações industriais e navais, com acoplamentos, sistemas de frenagem, contra recuos e amortecedores. “Para nós, estar na Marintec é estratégico. Participamos há muitos anos e fazemos questão de marcar presença pelo potencial de geração de negócios que o evento oferece”, afirma a diretora de vendas, Elisangela Melo.

Instalações industriais — Simultaneamente à Marintec, acontece pela primeira vez a Man.U.Tec, feira de Manutenção e Utilidades Industriais. O evento foi lançado em agosto do ano passado e já chamou a atenção de grandes empresas como a ZF do Brasil. De origem alemã, a empresa destaca-se com um portfólio formado por reversores marítimos, sistemas azimutais de propulsão auxiliar e principal, comandos eletrônicos, eixos e hélices.

“O primeiro e segundo dias de evento foram extremamente produtivos. Tivemos muitas visitas e fizemos diversas reuniões importantes. A feira é muito bem visitada e para nós é importante fazer parte de um evento como este’, diz o gerente de vendas, Carlos Roberto Lima.

Inovações e lançamentos para o setor naval e industrial mantêm atenção do mercado na Marintec / Man.U.Tec

Buscando estreitar as relações com compradores e aumentar as vendas, muitas empresas apostam em trazer lançamentos para o evento. Um exemplo é a Mackay Marine, fornecedor global de equipamentos e soluções em comunicação, navegação e segurança, que está presente há dois anos Brasil. O diretor geral, André Brito explica que a novidade que a empresa trouxe para a feira é o sistema de comunicação “Banda Ka VSat”.

“Essa tecnologia poderá ser utilizada em todos os tipos de embarcações. O diferencial será o aumento da velocidade para a comunicação, podendo atender um maior número de clientes. Já temos a autorização da Anatel e começaremos a comercialização no início de 2019”, conclui.

Sobre a Marintec South America – www.marintecsa.com.br
A Marintec South America é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro desta indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, de investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Na última edição realizada reuniu mais de 100 expositores de 7 países e contou com a circulação de 5.500 mil profissionais. A 15ª edição em 2018, acontece de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). A Marintec South America é organizada pela UBM, que em junho de 2018 associada com a Informa PLC se tornou o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.ubmbrazil.com.br e www.informa.com

Sobre a UBM Brazil – www.ubmbrazil.com.br
A UBM recentemente tornou-se parte da Informa PLC, grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo.

Atendimento à Imprensa:

Arucha Fernandes
arucha@conteudoempresarial.com.br
13 – 9 9768-3476
SKYPE: conteudo.empresarial

+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE