Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
sexta-feira, 20 de maio de 2016

Potencial de ganhos no mundo virtual atrai milhares de profissionais ao 7º encontro nacional de marketing de afiliação

Escrito por: Michele Carvalho - Atendimento à Imprensa

Experts do setor estão reunidos em São Paulo para contar como chegaram ao topo da pirâmide quando a questão é rentabilizar projetos na internet. Mais de 60 palestras irão acontecer

Com mais de  Afiliados Brasil, evento que reúne agências, empresas, publicitários, blogueiros, webmasters, afiliados e todo o tipo de profissional ligado ao desenvolvimento de projetos comerciais na internet e – principalmente – de marketing de afiliação.

Setor que registrou crescimento de 40%  nos últimos 12 meses, segundo números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBMAfiliados, o marketing de afiliados vem conquistando adeptos em todo mundo e o Brasil é um dos celeiros mais produtivos. “O potencial de rendimentos que essa modalidade oferece associada às praticamente inexistentes barreiras de entrada são um atrativo para quem quer começar. Obviamente, hoje existe muito mais concorrência que em anos passados, as pessoas detêm mais conhecimento sobre as ferramentas e as estratégicas disponíveis, mas mesmo assim há muito a ser conquistado”, afirma um dos organizadores do Afiliados Brasil e considerado uma referência no cenário da afiliação, Paulo Faustino.

Com uma programação intensa, o Afiliados Brasil deu início aos trabalhos com outro dos organizadores do Afiliados Brasil, Flávio Raimundo, que abriu o evento identificando as diferenças dos perfis de afiliados, fazendo uma analogia com os samurais e ninjas. Os primeiros, mais tradicionalistas e regrados e os segundos sendo aqueles que buscam sempre soluções não convencionais. “O afiliado ‘ninja’ não fica só preso ao Facebook, por exemplo, ele trabalha em várias frentes, compra e vende tráfego de diversos locais. Eles são como os ninjas, que dominavam as técnicas e usavam mais de 20 armas diferentes para cumprir sua missão. Já o afiliado ‘samurai’ é menos variado nas suas frentes de trabalho, foca em uma plataforma e vai, assim como os antigos guerreiros samurais, que eram especialistas em apenas uma arma, a espada”, disse ele, antes de completar “eu não vou e nem posso decidir por vocês, mas eu escolhi ser um ninja”.

Qual ferramenta é melhor? – Léo Cabral, da Marketing Na Veia, especialista com mais de 10 anos no mercado de marketing digital, levou aos presentes sua experiência na utilização de ferramentas virtuais, como o AdWords – programa de publicação de anúncios do Google. Ele trouxe seis passos para o afiliado desenvolver campanhas de AdWords lucrativas. Questionado pela plateia, Cabral comentou a concorrência entre o AdWords e o Facebook Ads e justificou sua preferência.

“O AdWords possui regras tão rígidas quanto o Facebook Ads. A grande diferença entre eles é que o AdWords respeita o anunciante, ajuda-o. O AdWords dá mais atenção e orientação ao anunciante”.

Conteúdo relevante para converter vendas – Outro especialista que compartilhou dicas com a plateia foi Ramon Tessmann, da Eleve seu Negócio. Ele ofereceu dicas e estratégias adotadas ou acompanhadas por ele em diversas campanhas de lançamento de produtos e negócios.

Ramon falou do uso de conteúdo relevante como ferramenta para captar compradores e converter vendas. “Quando me perguntam, sempre recomendo montar um funil. Comece com o conteúdo qualificado, para engajar quem tem interesse nos assuntos relacionados ao seu produto. No segundo estágio, adote o conteúdo para vender, uma mescla de informação de interesse com ganchos para aquilo que você quer vender. É nesse conteúdo que você vai linkar tua página de venda, que é o terceiro estágio do funil. Nessa hora o usuário já está engajado e é muito difícil não vender, nesse momento a taxa de conversão é muito alta”.

Dicas para uma campanha de sucesso – Carlos Ramos, da Simplix, apresentou sete passos essenciais para uma campanha de sucesso, explicando o processo para a definição das duas principais matrizes de uma campanha: os avatares e os ganchos. “Você pode delegar tudo no processo (de criação de uma campanha), menos os avatares e os ganchos, pois eles são os segredos do sucesso da campanha”, alertou.

Já  Junior Crocco, da Marketing de Academia, compartilhou um case pessoal. Ele define-se como “Professor de Educação Física por formação e Marqueteiro por vocação” e sua carreira sempre foi ligada ao mercado de academias, indo de professor até gestor. Ele contou como foi o caminho que percorreu quando decidiu montar um projeto de Marketing Digital, criando uma unidade de negócios dentro da academia na qual trabalhava.

Crocco contou que a maior dificuldades de iniciar um projeto é sempre o medo de errar. “Ter medo (de mudar, de tentar) é importante, pois significa ter um forte senso de responsabilidade. Você pode e deve ter medo, mas não deve deixar que esse medo paralise você a ponto de não conseguir fazer aquilo que se pretende. O medo de algo dar errado é importante para que nos preparemos melhor para fazer algo dar certo”, declarou.

Melhorar aquele 1% todos os dias – O Especialista em Análise e Interpretação de Resultados e Comportamento de Consumo, Cleiton Maranhão, da Hotmart, falou sobre melhoria constante e como busca ajudar os afiliados e produtores a alcançar novos níveis de resultados.

“Melhorar constantemente é a forma como enxergamos o crescimento nesse mercado. Com trabalho contínuo, melhorando 1% todos os dias, atingimos resultados expressivos. Um exemplo disso é a Fórmula 1: em 2013, a equipe Red Bull bateu constantemente, corrida após corrida, a marca de pit-stop mais rápido da história, chegando ao recorde mundial com a troca de dois pneus em apenas 1.9 segundo. O resultado dessa melhoria constante ao longo do campeonato? A equipe venceu o Mundial de Construtores, seu time de engenheiros foi escolhido o melhor do ano e seu principal piloto, Sebastian Vettel, foi campeão mundial daquela temporada”, explicou.

Soluções para facilitar o trabalho do afiliado – Otimização de tempo foi o tema de Meison Almeida, da Realidade Digital, que falou sobre como o empreendedor digital pode melhorar seus resultados, utilizando a tecnologia a seu favor. Ele apresentou técnicas para facilitar o trabalho do associado, com dicas de organização e sugestão de ferramentas, como o Relink – desenvolvido pelo próprio Meison – e o Trello, que facilitam a organização e automação de alguns processos na captação de vendas, gestão de redes sociais e tarefas, entre outros. “Se uma atividade está tomando muito do seu tempo significa que ou você não está com a ferramenta correta ou não a utiliza da melhor maneira”, afirmou ele.

Programação de hoje — As palestras de hoje têm um escopo bastante amplo de assuntos e têm com linha central de análise a obtenção de resultados concretos. Na parte da manhã, os palestrantes de hoje falam sobre  como ganhar R$ 100 mil por mês com marketing de CPA; por que  alguns afiliados conseguem resultados extraordinários e outros não conseguem nada; por que tornar-se um afiliado investidor; principais métricas que ajudam o afiliado a escalar campanhas; como criar conteúdo em base a análise de comportamento do tráfego ; como usar Gatilhos Mentais; principais erros ao lançar infoprodutos;  reflexões sobre o mercado; afiliação em e-commerce é um excelente modelo de negócio. Prático, fácil, seguro e lucrativo.

Na parte da tarde, mercado de afiliados de produtos é analisado sob a perspectiva do comércio eletrônico e o seu potencial de crescimento. Haverá espaço dedicado para o aprofundamento nas estratégias do Facebook Ads e no impacto de novas tecnologias no dia-a-dia de anunciantes e publishers.

Além disso, está programada um palestra com Isabela Ventura, diretora geral da Lomadee, que  irá intermediar um debate o futuro do Marketing de Afiliados e princípios que vão muito além da monetização digital com a participação de um Publisher e de um anunciante do mercado.

Outras palestras programadas trazem especialistas consagrados que oferecem dicas práticas para evitar erros que podem comprometer o afiliado e seu negócio e ensinar como ter um negócio digital legalizado e protegido do fisco. O evento termina amanhã, sábado, 21. Confira a programação no site do evento, em Afiliados Brasil.

Sobre o Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliadoswww.ibmafiliados.com.br

O Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados – IBMAfiliados é uma entidade sem fins lucrativos, representativa e catalisadora para o setor. Tem como missão promover educação e pesquisa para o desenvolvimento do mercado digital. Na sua linha de frente estão ações, tais como,  treinamentos presenciais e à distância, eventos de aprimoramento profissional, criação de oportunidades para networking, geração de conteúdo, pesquisa e aproximação entre os três principais atores deste segmento: afiliados, anunciantes e plataformas.


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE