Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mercado da construção recupera otimismo e impulsiona novos negócios

Escrito por: Arucha Fernandes - Atendimento

Expositores consideram primeiro dia de evento promissor. Para os profissionais que estiveram na feira,  foco era fechar negócios

O primeiro dia do Concrete Show South America, que vai até sexta (25) no São Paulo Expo, começou com a indicação de expectativas renovadas entre os empresários, associações e especialistas do segmento da construção civil. “O ano foi bastante desafiador, mas estamos felizes em constatar o comprometimento dos expositores que acreditaram no Concrete Show para manter o ciclo positivo dos seus negócios. Reunimos aqui cerca de 350 marcas de sete países diferentes e esperamos receber mais de 20 mil profissionais qualificados nos três dias de feira“, afirmou o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

O secretário Municipal de Serviços e Obras, Marcos Penido, que esteve presente na abertura do evento representando o prefeito de São Paulo, João Dória. “Temos uma grande parceria de confiança com a cadeia produtiva do concreto, material que é o coração da construção civil, e portanto agradecemos a confiança do setor em realizar o Concrete Show na nossa cidade mais uma vez”, afirmou o secretário.

O sentimento de que o pico da crise já passou também foi discurso do secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que prevê uma retomada na economia. “Acredito que estamos em um momento decisivo de retomada do crescimento do País e a classe política como um todo é responsável por cobrar as reformas necessárias para o caminho dos investimentos e do crescimento. Tenho certeza que já na 12ª edição do evento, ano que vem, vamos nos encontrar em outro momento de desenvolvimento econômico”, afirmou Garcia.

Já o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Renato Giusti, aproveitou a cerimônia de abertura para destacar a importância do evento para o momento atual do setor. “O Concrete Show é sempre um incentivo para a retomada dos negócios no setor, com a dose certa de otimismo para estimular e fazer crescer os ânimos de pró-atividade”, disse o presidente da ABCP.

Ruy Ohtake entrega homenagem ao arquiteto Yuri Vital

Considerado, por revistas especializadas, um dos 25 arquitetos mais promissores do Brasil, Yuri Vital foi o arquiteto homenageado pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) nesta edição do evento. Vital recebeu das mãos do renomado arquiteto Ruy Ohtake uma placa que marca uma homenagem por sua valiosa contribuição em projetos e obras que destacam a evolução e o emprego arquitetônico do concreto.

“A nova geração está com força total em busca de inovações e o Concrete Show oferece exatamente isso. Vejo que o objetivo do jovem arquiteto é trazer para o futuro todo o valor que o concreto estabeleceu no passado”, agradeceu Vital, que é um dos mais jovens membros do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Primeiro dia promissor aumenta as expectativas dos expositores

O movimento no estande da Yanmar não deixou dúvidas, o primeiro dia de feira foi um sucesso e terminou com vendas. Com novidades como a mini escavadeiras Sio30, que pode ser utilizada em aplicações que vão da terraplanagem ao saneamento, a empresa colocou em prática uma estratégia de vendas específica para o evento e teve resultados imediatos. “O movimento de visitantes foi muito bom ao longo de todo o dia e nossa expectativa é que aumente. Com as condições comerciais que estamos oferecendo, com certeza, muitos negócios serão fechados. O primeiro deles aconteceu hoje”, afirmou o supervisor de vendas da empresa, Anderson Oliveira.

O analista de marketing da Arcellor Mittal, Luís Gustavo Pracchia, também vê a feira como uma ferramenta estratégica para as vendas. “O Concrete Show é o único evento que a empresa participa institucionalmente. Nenhuma outra feira promove uma oferta de visitação tão rica”, disse.  A empresa trouxe para o evento todo o seu portfólio de produtos, além de um simulador que aplica as soluções da empresa em processos industriais dos clientes da ArcellorMittal e dá métricas dos benefícios atingidos. “Em uma dessas simulações feitas hoje, o projeto sugerido pela ArcellorMittal conseguiu reduzir em 25% a o custo por metro quadrado”, explica.

A Liebherr Brasil trouxe para o Concrete Show um modelo conceito de betoneira, com sistema de giro do balão independente da rotação do motor do veículo. “É um protótipo que está em teste em um dos nossos clientes e mostrou-se muito eficiente seja na produtividade, na redução do consumo de combustível, como na preservação do veículo”, disse a coordenadora de marketing da empresa, Tatiana Bielefeld.

Segundo a executiva, a empresa aposta na recuperação do setor e fechou parceria com os clientes para oferecer soluções capazes de reduzir custos e prazos no processo de construção. “Nossa participação no Concrete Show tem o objetivo de mostrar a variedade de equipamentos e soluções a disposição do mercado. Estamos impressionados com o volume e a qualificação da visitação deste primeiro dia. Já fechamos negócios no Concrete Show e estamos certos que vamos fechar o evento com resultados comerciais positivos”, finalizou.

Para esta edição do Concrete Show, a novidade da M-Tec é um sistema de transporte à seco de argamassa que facilita a logística e a produção no canteiro de obras. “Nossa novidade é o sistema de transporte de argamassa a seco, mas trouxemos também nossa máquinas projetoras, bombas e misturadoras. Nosso público consumidor é muito amplo e no Concrete conseguimos entrar em contato com o nosso público comprador, além do evento ser um excelente intercâmbio técnico. Hoje foi um dia de muitas visitas prospecções; nossa expectativa é muito boa e acreditamos que será um sucesso”, explicou o  general manager da expositora, Roberto Oto Griese.

Fechar negócios é o foco dos visitantes no primeiro dia de Concrete Show

Em sua primeira vez na Concrete Show, o empresário Fernando Moreira, encontrou o que buscava. Proprietário de uma empresa que presta serviços de revitalização para projetos estruturais, no ABC Paulista, os softwares disponíveis na feira chamaram sua atenção. “Fiquei impressionado com a diversidade de produtos que encontrei aqui. Nesse primeiro dia aproveitei para conhecer tudo e encerro minha jornada na feira amanhã, fechando negócio com a compra de um software para cálculo estrutural que facilitará meu trabalho.”

Visitante assídua da feira, Angelita Pavese veio de Itapema, no Rio Grande do Sul, para conferir e adquirir as últimas novidades do setor. “Venho há muitos anos porque sei que aqui posso encontrar o que busco e fechar negócios. Meu objetivo é comprar equipamentos como máquinas de tubos, máquinas de bloco e centrais de concreto, já encontrei alguns desses produtos, mas pretendo usar os três dias de feira para fechar do que preciso”.

O uso variado do cimento, nesta edição do Concrete Show ilustrado pela Galeria do Cimento chamou a atenção do engenheiro civil, João Luis Collares. Para ele, a feira consegue reunir tudo o que há de disponível no mercado e ainda dar um panorama preciso do setor, o que facilita sua escolha por produtos que otimizarão seu trabalho. “Como trabalho com a criação e execução de projetos na área da construção civil, minha expectativa é sempre encontrar diversas ferramentas para melhorar o trabalho que presto. Hoje fiz algumas prospecções e devo fechar com alguns expositores até amanhã”.

Outro empresário que se surpreendeu com o evento foi Miguel Pizarro, proprietário de uma empresa que desenvolve lajes protendidas. “A feira se enquadra exatamente no que eu busco, pois trabalho com vigotas protendidas e preciso estar a par do que há de inovação no mercado. Os meus fornecedores estão aqui, então é o melhor lugar para encontrar o que preciso. Nesse primeiro dia encontrei uma máquina interessante que pode evitar o desperdício de material no desenvolvimento das lajes”.

Segundo dia de Concrete tem agenda com muitas atrações

No segundo dia de Concrete Show os profissionais terão muitas atrações para acompanhar no evento.  Além do lançamentos de produtos e soluções de tecnologia, profissionais que buscam qualificação ou experimentação de produtos não podem perder o ciclo de palestras “60 ideias que mudarão a construção civil nos próximos anos”, o espaço Megademo, na área externa, onde é possível participar de test-drive em betoneiras da Liebherr e em mini-escavadeiras da Yanmar e vivenciar a plataforma aérea articulada da Mills.

E para provar como o concreto pode ser usado com versatilidade ímpar, em 2017 o Concrete Show apresenta a “Galeria do Concreto”. O espaço reúne peças de design e materiais inovadores baseados em concreto. São exemplos do emprego do concreto em formas criativas e engenhosas vindas de diferentes países, trazendo jóias, luminárias, concreto maleável e flexível, concreto com inserção de fibras translúcidas e objetos de arte feitos em concreto. Na galeria estão expostas obras de artistas da Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Brasil.

Também na tarde desta quinta, a Quimicryl, fabricante de soluções químicas para a construção civil, aproveita a participação no Concrete Show para promover, das 15h às 17h, uma sessão de autógrafos com os autores de duas publicações técnicas sobre a execução de projetos de revestimento cerâmico e de argamassa. Ambas são edições lançadas em 2017, revisadas e ampliadas com atualizações de normas técnicas e produtos.

No estande da empresa estarão a mestre em Engenharia de Construção Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Luciana Leone Maciel Baía e o doutor em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Edmilson Freitas Campante, que são autores do livro “Projeto e Execução de Revestimento Cerâmico”, que já está na sua 3ª edição. Também estará presente o doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Fernando Henrique Sabbatini, autor do livro “Projeto e Execução de Revestimento de Argamassa – 5ª Edição”, juntamente com a engenheira Luciana Leone Maciel Baía.

 

Sobre o Concrete Show South America – www.concreteshow.com.br
Único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show South America chega em 2017 a sua 11ª edição. Anualmente, reúne marcas expositoras com soluções de mais de 40 segmentos, desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento, visando sempre o aumento da produtividade, eficiência e redução de custos. Reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil, a feira oferece oportunidades únicas de networking, experimentação de produtos, efetivação de negócios e um programa de conteúdo com conferências, seminários e cursos focados nos temas mais atuais do setor.

Sobre a UBM Brazil – www.ubmbrazil.com.br
A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Seu profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que atende lhe permite criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em seus eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios. Seus mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atua nos segmentos da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.

Atendimento à Imprensa:

Arucha Fernandes

arucha@conteudoempresarial.com.br

13 – 9 9768-3476

SKYPE: conteudo.empresarial

Érica Amores

erica@conteudoempresarial.com.br

13 – 9 9706-6073

SKYPE: erica.amores


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE