Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
quinta-feira, 12 de abril de 2018

LAAD Security 2018 supera edições anteriores e mostra crescimento das empresas fornecedoras de soluções para Segurança

Escrito por: Michel Penna

“A criação do Ministério da Segurança Pública é uma medida interessante pois pode ampliar investimentos no setor, ampliando o ambiente de negócios”, afirmou o presidente da Motorola Solutions no Brasil, Elton Borgonovo.

Segundo Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da feira, o setor privado está cada vez mais interessado em oferecer soluções para atender as necessidades atuais do país.

Em 2019, LAAD Security acontece simultaneamente à LAAD Defense, no Rio de Janeiro

 

Realizada pela primeira vez em São Paulo, a A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, termina com saldo positivo: mais de 8 mil profissionais do setor passaram pelo Transamerica Expo Center, entre os dias 10 e 12 de abril, para conferir as soluções em equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública e Corporativa.

“O momento pelo qual o país passa, no qual a segurança tornou-se prioridade número um, a busca por inovação para enfrentar questões como a criminalidade mobiliza, cada vez mais, o setor privado interessado em investir. A LAAD mostrou que o mercado está maduro e apto para atender as demandas no país”, ressaltou Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

Paralelamente ao evento, aconteceu o VII Seminário de Segurança LAAD, que apresentou discussões importantes para os segmentos de Segurança Integrada, Segurança Pública e Segurança Corporativa.

Mais uma vez o evento contou com a realização das reuniões ordinárias dos Conselhos e Colégios de Segurança Pública do País: Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP);  Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM); Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM); Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CONCPC); Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses do Brasil (PERÍCIA CRIMINAL); Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) e Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM).

Próximas edições – A novidade para as próximas edições é que a LAAD Security ganha uma periodicidade anual. Em 2019, a LAAD Security será realizada no Rio de Janeiro, simultaneamente à LAAD Defense, para aproveitar a sinergia entre as duas feiras. E, em 2020, o evento é organizado novamente na capital paulista.  “A edição da LAAD Security em São Paulo superou as nossas expectativas e atendeu uma antiga demanda dos mercados da região Sul do País. Tivemos um público excepcional e altamente qualificado.”afirma Jardim. A LAAD Security 2019 e a LAAD Defense 2019 serão realizadas de 02 a 05 de abril, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Parceria com a iniciativa privada  – Durante a LAAD Security, ficou evidente que outro ator importante, a iniciativa privada, é também estratégico para o segmento superar os obstáculos para enriquecer a oferta de soluções que aumentem a eficiência tática e operacional das corporações.  

Um exemplo disso é a Motorola Solutions, uma das expositoras no evento. “Segurança pública e corporativa é o nosso core no Brasil. Como o tema está entre as atuais prioridades do debate público, o nosso negócio sofre impacto, Nosso primeiro trimestre apresentou resultados bem expressivos em relação aos mesmos períodos em outros anos. A criação do Ministério da Segurança Pública é uma medida interessante pois pode ampliar investimentos no setor, ampliando o ambiente de negócios”, afirmou o presidente da empresa no Brasil, Elton Borgonovo.

Um dos destaques da Motorola Solutions na feira foi o centro de comando e controle do futuro baseado em realidade virtual para colocar os comandantes em plena ação. O equipamento permite uma visão multidimensional de eventos em tempo real, como uma operação policial. “Para nós, a LAAD Security é o grande evento de segurança para apresentar ao mercado as novidades e soluções. Aqui encontramos nossos clientes e abrimos novas frentes de negócios”, completou Borgonovo.

Outro tradicional expositor da LAAD Security também confirma que o evento é parte da estratégia comercial das empresas do setor. “LAAD é um importante evento para  relacionamento e negócios com foco na atuação da Cellebrite no mercado latino-americano. A edição de SP atendeu as nossas expectativas, público seleto de visitantes, com poder de decisão e com conhecimento do setor, o que diferenciou muito das edições anteriores. Nosso estande esteve cheio todos os dias do evento, gerando bons resultados”, avalia Frederico Bonincontro, diretor geral da Cellebrite para a América Latina.

 

Cyber defense Outra que aposta em um crescimento do mercado é a Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de inteligência e de cyber defense. A empresa espera um crescimento sustentável de 200% em 2018. Na LAAD Security, a novidade apresentada foi a SAGAS (Stefanini Advanced GeoIntelligence Awareness Solution), que disponibiliza informações de alto valor agregado ao negócio do cliente, ao reunir uma série de tecnologias como Analytics, Image Processing, Machine Learning e IoT (Internet das Coisas).

“A Stefanini Rafael está realizando grandes investimentos no novo Cyber Advanced SOC, infraestrutura no Brasil para serviços com base em todo conhecimento, inteligência e técnicas de defesa militar de Israel por meio do conhecimento no mundo cibernético”, pontuou o diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael para a América Latina, Longinus Timochenco.

Quem trouxe novidade para a feira, também, foi a Astro Equipamentos. “Fizemos diversas reuniões com potenciais clientes durante esta edição da LAAD Security. O nosso novo produto, um macacão antichamas no qual o fogo desaparece em cinco segundos, fez muito sucesso entre os público”, explicou Tayla Silveira, gerente de Marketing da Empresa.

 

Sobre a LAAD Security

A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e da América Latina. Em sua quarta edição, o evento, que reunirá cerca de 100 marcas expositoras e que deverá receber mais de 9 mil profissionais do setor, apresentará soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos e helicópteros; e etc.

 

Sobre a Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. São mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo, que reúnem aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores. Com presença global, a companhia possui 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

 

Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2018

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

 

Atendimento à Imprensa:

Michel Penna

michel@conteudoempresarial.com.br

11 – 98539-2126

SKYPE: conteudo.empresarial5

 

Jéssica Santos

jessica@conteudoempresarial.com.br

13 – 98125-4008

SKYPE: conteudo.empresarial6

       Valeria Bursztein

       valeria@conteudoempresarial.com.br

       11 – 99104-2031

       SKYPE: vbursztein

 

       Érica Amores

       erica@conteudoempresarial.com.br

       13 – 99706-6073

       SKYPE: erica.amores

 


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE