Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Já pensou em produzir seu próprio game? Saiba que é possível!

Escrito por: Alexa Flambory

Colégio Notre Dame, em São Vicente, possui curso específico pra isso há 4 anos

Cinema, música e games. Atualmente, segundo pesquisas, essas três indústrias são as que mais faturam e crescem no mundo. Em contrapartida, o Brasil vive uma crise econômica há quatro anos, que reflete no desemprego de mais de treze milhões de pessoas, de acordo com o IBGE. Por conta disso, uma alternativa para driblar essa triste estatística é buscar novos cursos de qualificação ou tentar dar início a uma nova profissão. Em ambos os casos, aprender a fazer jogos no curso de desenvolvimento de games é uma opção inovadora e divertida na hora de escolher qual caminho seguir.

Realizado no Colégio Notre Dame, o curso tem duração de três anos e é dividido entre os níveis básico, intermediário e avançado. Não existe um pré-requisito de quem possa estudar o assunto, basta ter no mínimo 7 anos de idade para ingressar nesse universo. Os alunos aprendem a criar personagens e desenvolver jogos 2D e 3D em diferentes plataformas de aprendizagem. Para isso, a grade curricular tem disciplinas como lógica de programação, criação de personagens, animações, cenários e programação de jogos em diferentes linguagens.

Na prática, os estudantes usam plataformas de realidade virtual, realidade aumentada, QR code, game engines e caneta 3D para auxiliar na criação dos protótipos dos personagens dos games. Tudo isso possibilita a simulação, movimento, efeitos e interação com uma nova linguagem e desenvolvimento de novas tecnologias.
Caso já tenha passado pela sua cabeça trabalhar com a criação dos seus próprios games, ou caso seja amador desse universo (ou apenas curioso mesmo), inscreva-se! Novas turmas são abertas anualmente e a de 2019 deve abrir inscrições em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3579-1212 ou na unidade III da Instituição, localizada na Rua Coronel Pinto Novaes, 34, Itararé.

Sobre o Notre Dame
Formando gerações desde 1975, o Notre Dame é um dos colégios mais tradicionais da Baixada Santista. Reconhecido pela qualidade no ensino e formação de seus alunos, tem como premissas o respeito à individualidade e o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, ambos fundamentados na filosofia humanista. Seu projeto pedagógico, fortemente estruturado, complementa o Sistema Anglo de Ensino – uma das mais modernas e respeitadas plataformas tecnológicas de educação do país – adotado com pioneirismo pelo colégio há mais de 30 anos. O Notre Dame é, ainda, uma das mais de 3 mil escolas, de 55 países do mundo, usuárias do programa “Líder em Mim”, desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, com base no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.

Mais de 900 estudantes frequentam diariamente as três unidades do Notre Dame, em São Vicente-SP. São alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e mais 200 praticantes dos mais de 15 cursos extracurriculares oferecidos para matriculados e também ao público em geral: crianças, jovens e adultos. Uma ampla e variada infraestrutura, que inclui quadras e piscina coberta e aquecida, possibilita a prática de várias modalidades esportivas, além de cursos de artes como circo, canto e coral.

Atento à importância da educação tecnológica, o Notre Dame dispõe também de salas multimídia em todos as unidades; laboratórios de ciências; salas de TI equipadas com computadores, notebooks e lousa digital, projetos orientados para a educação tecnológica, cursos de robótica e desenvolvimento de games.

Mais informações, acesse: http://www.colegionotredame.g12.br

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

Atendimento à Imprensa:

Alexa Flambory
alexa@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial3

Carol Cortez
carol@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial4


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE