Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Irmãos patinadores de São Vicente trazem medalhas do Campeonato Pan-Americano Juvenil na Colômbia

Escrito por: Alexa Flambory

Irmãos patinadores de São Vicente trazem medalhas do Campeonato Pan-Americano Juvenil na Colômbia

60 atletas brasileiros participaram da disputa individual e 130 das apresentações em grupos. Entre os destaques estão os irmãos Medziu, de São Vicente, que garantiram cinco medalhas na competição

Neste mês, atletas da seleção brasileira alcançaram o pódio e conquistaram o segundo lugar para o Brasil no pan-americano, em Bogotá, na Colômbia. Entre os destaques estão os irmãos Medziu. O caçula Kevin, de 10 anos, foi campeão nas categorias dança e figuras, além de trazer o bronze na categoria livre. Erik, de 14 anos, conquistou medalha de prata em dança e bronze em figuras. Argentina e Colômbia alcançaram o primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

Os atletas, que colecionam títulos e resultados expressivos por onde passam, se dividem entre a rotina dos treinos de quase 35 horas semanais e os estudos. Ambos são alunos bolsistas integrais do Colégio Notre Dame. Eles foram classificados para o pan-americano após a vitória no campeonato Brasileiro, em abril . Ainda no final deste ano, os irmãos competem no America’s Cup, em Orlando, EUA.

Com o incentivo dos pais, que também são patinadores e professores da modalidade há mais de 10 anos (inclusive para os alunos do Colégio Notre Dame), os pequenos iniciaram as atividades cedo. Erik pratica o esporte desde os 8 anos e coleciona mais de 15 títulos importantes como Campeão Regional, Paulista, Brasileiro Pan-americano e Sul-americano. Além das competições, o jovem atleta também participa de shows, clínicas de patinação e auxilia os pais em algumas aulas.

Para ele, a experiência de poder defender o País ao lado do irmão, em mais uma competição internacional, foi gratificante. “É muito bom fazer o que a gente gosta e ainda se destacar nisso, é muito legal. Me sinto muito bem de chegar onde eu queria e ver meu irmão no mesmo caminho”, comenta o primogênito.

O caçula compartilha do mesmo sentimento. “Tudo que treinamos valeu a pena, a sensação é de missão cumprida até aqui”, ressalta. Kevin iniciou a atividade ainda mais cedo. Começou as aulas aos 3 anos, mas teve que fazer uma pausa após completar 5 anos. Depois de três anos parado, voltou e se mantém no esporte até hoje, conquistando títulos como Regional, Paulista, Brasileiro e Americas Cup Figure. Ele também participa de shows de patinação.

Na competição, participaram cerca de 1000 atletas de 12 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. O evento contou ainda com a presença de campeões mundiais, pan-americanos e sul-americanos.

Sobre o Notre Dame
Formando gerações desde 1975, o Notre Dame é um dos colégios mais tradicionais da Baixada Santista. Reconhecido pela qualidade no ensino e formação dos alunos, tem como premissas o respeito à individualidade e o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, ambos fundamentados na filosofia humanista. O projeto pedagógico, fortemente estruturado, complementa o Sistema Anglo de Ensino – uma das mais modernas e respeitadas plataformas tecnológicas de educação do País – adotado com pioneirismo pelo colégio há mais de 30 anos. O Notre Dame é, ainda, uma das mais de 3 mil escolas, de 55 países do mundo, usuárias do programa “Líder em Mim”, desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, com base no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.

Mais de 900 estudantes frequentam diariamente as três unidades do Notre Dame, em São Vicente. São alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e mais 200 praticantes dos mais de 15 cursos extracurriculares oferecidos para matriculados e também ao público em geral: crianças, jovens e adultos. Uma ampla e variada infraestrutura, que inclui quadras e piscina coberta e aquecida, possibilita a prática de várias modalidades esportivas, além de cursos de artes como circo, canto e coral.

Atento à importância da educação tecnológica, o Notre Dame dispõe também de salas multimídia em todas as unidades; laboratórios de ciências; salas de TI equipadas com computadores, notebooks e lousa digital, projetos orientados para a educação tecnológica, cursos de robótica e desenvolvimento de games.

Mais informações, acesse: http://www.colegionotredame.g12.br

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

Atendimento à Imprensa:

Alexa Flambory
alexa@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial3Carol Cortez
carol@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial4

 


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE