Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
terça-feira, 10 de abril de 2018

Governo Federal e estados firmam, em São Paulo, pacto para integrar ações de comunicação, inteligência e operação de segurança

Escrito por: Michel Penna

“Nos próximos dias teremos, pela primeira vez, ´dinheiro carimbado` destinado para a segurança, o que vai acabar com a imprevisibilidade de investimentos no setor”, ressalta o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann

Presente na assinatura do pacto, o governador de São Paulo, Márcio França,  considera que o acordo é um avanço institucional: “Vai permitir uma integração entre os estados que hoje só é permitida por meio de convênio.

O ato aconteceu durante a LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que acontece pela primeira vez em São Paulo, no Transamerica Expo Center, até quinta-feira (12).

 

O Governo Federal firmou, na tarde desta terça (10), um pacto com todos os estados da União com o objetivo de promover a integração de ações de comunicação, inteligência e operação de segurança. Coordenado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o ato aconteceu durante o primeiro dia da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, até quinta-feira (12).

Sobre o pacto firmado durante a LAAD Security, Jungmann declarou que “o pacto abrange um contrato de gestão entre o Governo Federal e os estados que pressupõe a entrega de resultados por parte deles. Nos próximos dias teremos, pela primeira vez, ´dinheiro carimbado` destinado para a segurança, o que vai acabar com a imprevisibilidade de investimentos no setor”, ressaltou Jungmann. Perguntado sobre o montante dos recursos, o ministro disse que aguarda uma posição do presidente Michel Temer.

Presente na assinatura do pacto, o governador de São Paulo, Márcio França,  considera que o acordo é um avanço institucional. “Vai permitir uma integração entre os estados que hoje só é permitida por meio de convênio. Por exemplo: um cidadão comete um delito em São Paulo e está em trânsito por outro estado; a comunicação só pode ser feita se houver uma parceria formal firmada entre os dois governos. O pacto, como foi apresentado pelo ministro, desburocratiza o processo e facilita a relação entre os entes da Federação”, explicou.

Sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, Raul Jungmann, reafirmou a posição de levar o processo até o último dia previsto. Para exemplificar o sucesso da operação, citou a prisão de um grupo 149 pessoas ligadas a um grupo de milicianos, em um sítio em Santa Cruz, zona oeste da capital carioca. “Foram apreendidos 13 fuzis, 15 pistolas e carros roubados em uma ação que foi resultado de inteligência. Tenho a convicção de que, paulatinamente, o Rio voltará a ter sensação de segurança”.

 

Sobre a LAAD Security

A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e da América Latina. Em sua quarta edição, o evento, que reunirá cerca de 100 marcas expositoras e que deverá receber mais de 9 mil profissionais do setor, apresentará soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos e helicópteros; e etc.

 

Sobre a Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. São mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo, que reúnem aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores. Com presença global, a companhia possui 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

 

Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2018

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

 

Atendimento à Imprensa:

Michel Penna

michel@conteudoempresarial.com.br

11 – 98539-2126

SKYPE: conteudo.empresarial5

 

Jéssica Santos

jessica@conteudoempresarial.com.br

13 – 98125-4008 

SKYPE: conteudo.empresarial6

       Valeria Bursztein

       valeria@conteudoempresarial.com.br

       11 – 99104-2031

       SKYPE: vbursztein

       

       Érica Amores

       erica@conteudoempresarial.com.br

       13 – 99706-6073

       SKYPE: erica.amores


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE