Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Estudantes do Notre Dame participam do Prêmio “Amamenta São Vicente”

Escrito por: Alexa Flambory

Para demonstrar a importância do aleitamento materno dentro da comunidade escolar – e, assim, multiplicar o conhecimento com as crianças, pais e familiares em geral –  a Prefeitura de São Vicente promove a 22ª edição de um concurso que envolve os pequenos desde os primeiros anos do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. A iniciativa integra a programação da Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno, celebrada em agosto e a competição é dividida em categorias, de acordo com o desenvolvimento e o ano escolar. O Notre Dame participa há quase uma década da seleção. E este ano, é claro, não está de fora!  

A ação reunirá produções de alunos de creches e escolas municipais, estaduais e particulares. Cada escola teve a missão de selecionar os três melhores trabalhos de cada série e enviar para a Secretaria de Saúde até a última sexta-feira (28).  Os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por membros das secretarias municipais, que escolherá os primeiros colocados de cada ano letivo. A premiação acontece em novembro, na Câmara Municipal da Cidade.

Alunos do 1° ano concorrem com pintura ou desenho de um mamífero. No 2° e 3° ano, o tema é a mulher amamentando. Já o 4° e o 5° anos terão que escrever uma frase alusiva à importância da amamentação. Do 6° ao 7°, uma poesia. As turmas do 8° ao 9° ano devem produzir uma reportagem. Para todos os anos do Ensino Médio, a atividade desenvolvida será paródia.

Confira abaixo os nomes dos alunos selecionados pela nossa escola. Vamos torcer por eles!!!

Educação Infantil
Carolina Naine
César Masson
Isabella Harumi
Manuela Lins

Fundamental I
Adora Aguiar Abrantes
Davi Elias Tavares
Davi Calasans Ricardo

Fundamental II

6º e 7º ano
Alice Reiter Tamashiro
Beatriz Arias
Stephanie Vilanova

8º e 9º ano
Isabela Nardes
Letícia Araújo
Victória Gabrielli de Souza

Ensino Médio
Giovanna Gonçalves Bueno
Liryti Blanco Pamplona
Carlos Henrique da Cruz Silva

E para que pais e mães e pais conheçam um pouco mais sobre os benefícios da Amamentação, separamos 5 deles. Confira!

1- Perda de Peso – Após o nascimento do bebê, toda mamãe fica na dúvida se vai recuperar o corpo que tinha antes da gravidez. Pois bem, saiba que amamentar ajuda nesse processo da perda de peso. Sendo possível eliminar, em média, 800 calorias por dia. Contudo, é importante prestar atenção no que consome e manter uma alimentação balanceada, para ajudar nos resultados da balança e nos nutrientes para o bebê.

2- Ajuda na volta do útero para o tamanho normal – Isso acontece por causa do desprendimento da placenta, que faz com que ele contraia. Com isso, as cólicas também diminuem e, consequentemente, reduz o sangramento e a possibilidade de hemorragias, diminuindo as chances do desenvolvimento de anemia.

3- Protege a mamãe contra o câncer de mama e de ovário – Um estudo australiano divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition afirma que as mulheres que amamentam por, ao menos, 13 meses reduzem em 63% as chances de ter um câncer de ovário se comparado com mães que amamentam por volta de sete meses. A explicação é que, quando a mãe amamenta, atrasa a ovulação e, segundo estudos, quanto maior o número de ovulação, mais chances de células mutantes. Já a redução para o risco de desenvolver um câncer de mama, é afirmado pelo Centro de Pesquisas para o Câncer, da Grã-Bretanha. A Instituição fez um estudo que mostra que, para cada ano que a mulher amamenta, o risco diminui em 4,3%.

4-  Reduz a possibilidade de doenças cardiovasculares – Segundo um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, no EUA, as mães que amamentam têm menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares. Eles analisaram 140 mil mulheres na fase de pós-menopausa e concluíram que, as que amamentaram por mais de 12 meses, comparado com as que nunca amamentaram, tiveram 10% menos riscos.5 – Intensifica o laço entre mãe e filho – A hora de dar de mamar, além de reduzir a chance de depressão pós-parto, aumenta o vínculo entre a mãe e o filho, colaborando até mesmo para que a criança, futuramente, se relacione melhor com outras pessoas. A autoestima e o bem-estar da mulher que, muitas vezes é prejudicada durante a gestação, melhora e se fortalece nesse momento único entre a mãe e o bebê.


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE