Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Colégio Notre Dame oferece palestras na 2ª Parada Tecnológica de São Vicente

Escrito por: Alexa Flambory

Aula maker foi o tema abordado na escola, que é parceira do evento pelo segundo ano consecutivo

“Explorando Novos Horizontes” foi o tema da 2ª Parada Tecnológica de São Vicente, que conta com a parceria do Colégio Notre Dame. O nome da ação tem tudo a ver com a postura dos alunos que participaram da aula maker realizada na última sexta-feira (31). Dividida em duas turmas, a atividade demonstrou na prática o funcionamento do curso que é oferecido aos alunos pelo colégio e utiliza tecnologias como a robótica e a caneta 3D no ensino.

A aula começou com um desafio um tanto quanto divertido. A proposta era criar uma catapulta de robô e depois programá-la para jogar a bolinha o mais longe possível. Na oportunidade, foram passados os conceitos que são trabalhados em uma aula maker, como física, programação e lógica.

A funcionária pública Sandra Maria de Abreu, foi uma dos que optaram por explorar novos horizontes. “Me inscrevi por pura curiosidade, na intenção de entender melhor sobre o assunto, e no fim valeu muito a pena. Adorei tudo o que aprendi”.

O empresário Wilson de Souza, que trabalha com tecnologia e prospecção de dados, também compartilha da mesma opinião de Sandra. “Somos curiosos, vimos o anúncio do curso e nos interessamos bastante pelo tema. Tenho lido  sobre cultura maker e, como trabalhamos muito com pesquisa, queríamos entender o que está sendo feito. Foi um aprendi

Sobre o Notre Dame
Formando gerações desde 1975, o Notre Dame é um dos colégios mais tradicionais da Baixada Santista. Reconhecido pela qualidade no ensino e formação de seus alunos, tem como premissas o respeito à individualidade e o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, ambos fundamentados na filosofia humanista. Seu projeto pedagógico, fortemente estruturado, complementa o Sistema Anglo de Ensino – uma das mais modernas e respeitadas plataformas tecnológicas de educação do país – adotado com pioneirismo pelo colégio há mais de 30 anos. O Notre Dame é, ainda, uma das mais de 3 mil escolas, de 55 países do mundo, usuárias do programa “Líder em Mim”, desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, com base no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.

Mais de 900 estudantes frequentam diariamente as três unidades do Notre Dame, em São Vicente-SP. São alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e mais 200 praticantes dos mais de 15 cursos extracurriculares oferecidos para matriculados e também ao público em geral: crianças, jovens e adultos. Uma ampla e variada infraestrutura, que inclui quadras e piscina coberta e aquecida, possibilita a prática de várias modalidades esportivas, além de cursos de artes como circo, canto e coral.

Atento à importância da educação tecnológica, o Notre Dame dispõe também de salas multimídia em todos as unidades; laboratórios de ciências; salas de TI equipadas com computadores, notebooks e lousa digital, projetos orientados para a educação tecnológica, cursos de robótica e desenvolvimento de games.

Mais informações, acesse: http://www.colegionotredame.g12.br

Assessoria de Imprensa – Colégio Notre Dame

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

Atendimento à Imprensa:

Alexa Flambory
alexa@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial3

Carol Cortez
carol@conteudoempresarial.com.br
SKYPE: conteudo.empresarial4


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE