Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
terça-feira, 10 de abril de 2018

Cerimônia de abertura da LAAD reúne autoridades públicas e militares de todas as esferas

Escrito por: Michel Penna

Durante a cerimônia de abertura da LAAD Security, que reuniu mais de 250 pessoas hoje no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (Simde), Carlos Erane Aguiar, comentou que “a LAAD demonstra mais uma vez a força da indústria nacional. Esta é uma indústria comprometida com a mobilização e independência produtiva”.

O evento é a principal feira do setor de segurança pública e corporativa e reúne mais de 80 marcas nacionais e internacionais da cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e soluções para esse setor. A expectativa da Clarion Events, organizadora do evento, é receber cerca de 9 mil visitantes, incluindo profissionais da indústria,  representantes das forças policiais e militares, além de 17 delegações estrangeiras. “Esta edição acontece em um momento importante para o país, quando a segurança pública concentra as atenções do poder público”, comentou o diretor da Clarion Events, Sérgio Jardim.

O Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basilio, afirmou que “hoje o nosso problema é a segurança pública. Sem resolver isso, a economia também será afetada. É muito gratificante encontrar todas as forças aqui na LAAD e que todos estão engajados em solucionar os problemas em conjunto. Precisamos integrar a base industrial de segurança com a base militar, aumentar o conhecimento para definir requisitos operacionais, pois sem isso, compra-se mal”, observou Basílio.

Já o Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, destacou que a segurança pública está interligada com as funções básicas de defesa. “Por isso é importante para nós participarmos deste evento. O país vive um período de crescimento e de ambiente de negócios. Os países da América Latina participam da LAAD Security mostraram que não temos linhas de divisão e sim linhas de União”.

 

Secretário da Senasp acredita que Ministério da Segurança fortalece interlocução e proporciona autonomia orçamentária do setor dentro do governo

Para o secretário adjunto da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Alexandre Araújo Mota, a criação do Ministério da Segurança Pública fortaleceu o poder de interlocução do setor dentro do Governo Federal, além de proporcionar autonomia orçamentária. “O ministério traz força. Agora temos alguém que vai articular politicamente”, afirmou durante participação no VII Seminário de Segurança LAAD, que acontece durante a LAAD Security, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Em um discurso afiado com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, Motta frisou que a relação entre o Governo Federal e os estados segue, atualmente, outra filosofia: “Ao invés de impor, vamos compor. A Força Nacional é um grande exemplo. No momento, está em 23 operações no país com o apoio dos governos estaduais”. Esta integração com forças estaduais e municipais, apontou, já reduziu a criminalidade em estados como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O secretário adjunto da Senasp destacou, também, que este novo relacionamento está permitindo o aperfeiçoamento dos serviços de inteligência. “Nossa equipe, que não tinha mais de 10 funcionários, é, hoje, de 70, graças aos acordos de cooperação com os estados, que cederam servidores. Este trabalho está sendo essencial para a elaboração da Base Nacional de Inteligência de Segurança Pública”, concluiu.

 

Sobre a LAAD Security

A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e da América Latina. Em sua quarta edição, o evento, que reunirá cerca de 100 marcas expositoras e que deverá receber mais de 9 mil profissionais do setor, apresentará soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos e helicópteros; e etc.

 

Sobre a Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. São mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo, que reúnem aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores. Com presença global, a companhia possui 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

 

Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2018

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

 

Atendimento à Imprensa:

Michel Penna

michel@conteudoempresarial.com.br

11 – 98539-2126

SKYPE: conteudo.empresarial5

 

Jéssica Santos

jessica@conteudoempresarial.com.br

13 – 98125-4008

SKYPE: conteudo.empresarial6

       Valeria Bursztein

       valeria@conteudoempresarial.com.br

       11 – 99104-2031

       SKYPE: vbursztein

 

       Érica Amores

       erica@conteudoempresarial.com.br

       13 – 99706-6073

       SKYPE: erica.amores


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE