Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Banda dos Curumins faz show exclusivo, dia 16 de agosto, em Diadema

Escrito por: Michel Penna

Com um repertório composto de músicas autorais e releituras de consagrados artistas da música popular brasileira e do mundo, grupo promete um espetáculo único!

Apresentação contará com a participação especial da revelação brasileira do baixo, Michael Pipoquinha

 

No próximo dia 16 de agosto a cidade de Diadema (SP) será palco de um espetáculo inédito. Pela primeira vez, o município receberá uma apresentação da Banda dos Curumins – grupo da escola Quarteirão da Música, voltada para o ensino musical de crianças e adolescentes da periferia de São Paulo – que vem conquistando cada vez mais notoriedade no cenário nacional. O show exclusivo será realizado no Teatro Clara Nunes, às 20 horas, com entrada gratuita.

“Com linguagem criativa, ritmo dinâmico e uma exibição contagiante, as apresentações da Banda se destacam por onde passam, marcadas por um vasto repertório de músicas autorais e por exclusivas releituras de composições de consagrados artistas da música popular brasileira e do mundo”, afirma a gestora pedagógica musical do grupo, Ana Paula Guimarães.

Com arranjos de Vilson Moreno e preparação corporal de Martinha Soares, o show conta ainda com um espetáculo de luzes, a cargo do iluminador João Nunez, compondo uma cenografia consonante com essa produção musical do grupo da região da Pedreira, zona sul de São Paulo. Já o som dos 18 integrantes da banda estará sobre os cuidados de Jair Ferreira.

Destaque também será a participação especial de um dos fenômenos da música instrumental brasileira, Michael Pipoquinha, que reconhece a qualidade da Banda e se diz ansioso para tocar ao lado dos jovens músicos. “Será a primeira vez que nos apresentamos juntos. Tive a oportunidade de visitá-los e de conhecer o trabalho que fazem, tenho certeza que será um espetáculo maravilhoso”, comenta.

Considerado a maior revelação brasileira do baixo da atualidade, Pipoquinha já exibiu seu talento nos principais festivais musicais do País e do mundo, como o Festival Rigas Ritmi, da Letônia; o Araburg Soiree, da Áustria e o Gospel Jazz Festival, da Colômbia; além de já ter se apresentado em um dos mais tradicionais programas musicais da Europa, o “We’ve Got Talent”, da Alemanha.

“Essa apresentação é muito importante para nós, pois traz uma aproximação ainda maior da Banda com a comunidade e apresenta o projeto a novos públicos, além de proporcionar um espetáculo de qualidade a todos os amantes de música em geral”, completa a gestora pedagógica musical da Banda dos Curumins, Ana Paula Guimarães.

 

Show Vida Bela: Banda dos Curumins e Michael Pipoquinha

Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro, Diadema (SP)

Data: 16 de agosto de 2018

Horário: 20 horas

Entrada Gratuita

 

Assessoria de Imprensa – Banda dos Curumins

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 – 3304.7438

 

Atendimento à Imprensa:

Michel Penna

michel@conteudoempresarial.com.br

11 – 98539-2126

SKYPE: conteudo.empresarial5

 

Sobre a Banda dos Curumins – www.bandadoscurumins.org

A Banda dos Curumins é um grupo musical formado por 18 adolescentes e jovens da região da Pedreira, na zona sul de São Paulo (SP). Criada em 2013, a banda vem conquistando público e visibilidade com espetáculos de particular qualidade musical, marcados por um rico repertório de músicas autorais e releituras de composições de consagrados artistas. O grupo representa a escola Quarteirão da Música, que atende mais de 100 crianças e adolescentes da região, com uma intensa programação de atividades voltadas ao estudo da música popular do Brasil e do mundo, com aulas de canto e estruturação musical sob a supervisão de professores especializados, tendo à disposição diversos instrumentos de sopro, cordas e percussão.

 

Sobre a Casa dos Curumins – http://www.casadoscurumins.org/

O Quarteirão da Música é uma iniciativa da Casa dos Curumins, organização não-governamental que atualmente atende cerca de 450 crianças e adolescentes, entre 04 meses e 17 anos, por meio de diversos projetos sociais que visam proporcionar o acesso a diferentes tipos de conhecimento, complementares às atividades escolares, como arte, comunicação audiovisual, cultura, esportes e música.


+VEJA MAIS RELEASES SOBRE ESTE CLIENTE