Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
Vida de Jornalista

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os eventos de negócios e o lugar da notícia

Escrito por: Alessandro Padin - Atendimento e Social Media

blog_internaRetomando o tema jornalistas e eventos de negócios, vamos abordar neste texto alguns dos benefícios que encontros corporativos como esses trazem para o dia a dia dos colegas de imprensa. Vamos a eles:

1.Otimização em tempo de crise
Em períodos de crise, com redações mais enxutas, fica mais difícil para as empresas jornalísticas manterem repórteres envolvidos em grandes pautas por muito tempo ou que exijam uma série de deslocamentos. Nos eventos de negócios os jornalistas encontram as principais fontes reunidas, com a possibilidade de, em um mesmo lugar e ao mesmo tempo, ouvir vários pontos de vista sobre determinada pauta.

2.Acesso a debates e seminários
O jornalista credenciado pode acessar os debates e seminários, aprofundando o conhecimento e abrindo perspectivas para novas pautas.

3.Informações de mercado
Infelizmente ainda há empresas com presença marcante em seus mercados que não possuem serviços de assessoria de imprensa. Isto é um verdadeiro calvário para o jornalista que precisa de informações estratégicas e acaba esbarrando em “blindagens” desnecessárias provocados por profissionais (secretárias, assessores, aspones etc.) que não conhecem os mecanismos do trabalho jornalístico. Nos eventos de negócios, auxiliados pela própria assessoria de imprensa da organização, a possibilidade do acesso a essas fontes aumenta.

4.Infraestrutura
Outro aspecto importante é a infraestrutura de trabalho. Mesmo que muitos jornalistas optem por levar seu próprio equipamento, os eventos de negócio dispõem de salas de imprensa com acesso a internet. Aliás, são nestes espaços onde acontece um excelente networking. Sabe aquele jornalista ou assessor de imprensa que você só conhecia por e-mail e telefone? Então.

Espero que estas informações tenham sido úteis. Importante lembrar que há no País, por ano, 2.222 feiras. Só no estado de São Paulo teremos 800 eventos em 2015. Até a próxima!!


COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Valdeir Vieira disse:

    Excelente parabéns!

Deixe o seu comentário!

+ 50 = 54


Érica Amores

Idealizadora do Blog "Vida de Jornalista", Érica Amores é formada em Jornalismo, pós-graduanda em Marketing e, agora, blogueira!

Saiba mais



ÚLTIMAS POSTAGENS

FALE CONOSCO

São Paulo

Santos

São Vicente

contato@conteudoempresarial.com.br