Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
(11) 3230-7434 | (13) 3304.7437
Facebook Twitter Flickr
Vida de Jornalista

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Jornalistas + Eventos de negócios = Oportunidades de trabalho!

Escrito por: Érica Amores - Diretora da Conteúdo Empresarial

Segundo a Ubrafe, mais de 2200 feiras de negócios são realizadas por ano no País. Alguma dúvida de que esta é uma ótima notícia para jornalistas?

A indústria de eventos brasileira, apesar de jovem, é robusta. São 2.222 feiras por ano. Só no estado de São Paulo teremos 800 eventos em 2015. Tive acesso a estes números nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, durante um almoço oferecido à imprensa e associados da União Brasileira de Promotores de Feiras, a Ubrafe, em São Paulo, acompanhando um cliente do setor, a UBM Brazil.

E o que nós jornalistas temos a ver com isso? Tudo!

Sala de Imprensa de uma feira

Sala de Imprensa de uma feira

Na minha opinião seria muito interessante – e super enriquecedor – se todos os professores de Jornalismo, que dão aulas de assessoria de imprensa, topassem fazer um curso de organização, promoção ou marketing de eventos. Isso mesmo! Se eles dedicassem alguns dias do seu ano para conhecer e entender melhor este mercado e todas as oportunidades de trabalho que um jornalista pode encontrar nele,sem dúvida, teriam uma experiência riquíssima para transmitir aos alunos em sala de aula.

Acompanhar ao longo de uma madrugada a montagem de uma grande feira de negócios e vivenciá-la in loco é exaustivo, mas muito recompensador também. É como ver um jornal sendo impresso no meio da noite. É conhecer o bastidor de um produto sem igual.Vivi esta experiência logo depois que me formei jornalista e garanto que é válida.

Jornalistas são profissionais versáteis. Estão inseridos no mercado de eventos e nele circulam muito bem, com sucesso e bons salários. Eu tenho colegas jornalistas gerenciando departamentos de marketing de promotoras de eventos; outros na comunicação institucional destas empresas; alguns atuando como gerentes de eventos e muitos, dezenas deles, trabalhando em agências de comunicação que são contratadas pelos organizadoras para o trabalho de assessoria de imprensa de seus eventos.

foto_capa_blog_FEIRAS_002

A Conteúdo Empresarial é um exemplo de agência que dispõe de equipe especializada para atender às demandas das promotoras de eventos. Enxergamos neste setor uma oportunidade de crescimento para o nosso negócio. Reflexo disso: novas contratações para a equipe. Ano após ano aumentamos o número de eventos assessorados pela agência e acreditamos que este é um setor que ainda tem muito fôlego para crescer e espaço para se trabalhar, em diferentes frentes.

E você, já pensou em trabalhar para o setor de eventos?


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

+ 49 = 56


Érica Amores

Idealizadora do Blog "Vida de Jornalista", Érica Amores é formada em Jornalismo, pós-graduanda em Marketing e, agora, blogueira!

Saiba mais



ÚLTIMAS POSTAGENS

FALE CONOSCO

São Paulo

Santos

São Vicente

contato@conteudoempresarial.com.br